sábado, 18 de julho de 2009

Bruyneel - Para Meditar


Não é por acaso que escolhemos, para iniciar o nosso blogue, esta entrevista de Johan Bruynnel a Edgar Pires, em 15 fevereiro 2005, no Região Sul. realizou-se um ano após a participaçao de Armstrong na Volta ao Algarve, com vitória no contra-relógio; o técnico que já venceu o Tour por 8 vezes via aquilo que muita gente teima em não ver.
Em baixo, uma foto a registar a presença de Armstrong, da autoria de Graham Watson.

Johan Bruyneel, belga, antigo ciclista especialista nas famosas “clássicas”, dirige há anos a maior equipa de ciclismo do Mundo, conhecida até há poucos meses como US-Postal e agora transformada em Discovery Channel, devido à mudança de patrocinador.

Director-desportivo do campeoníssimo Lance Armstrong, o técnico responde, em exclusivo, a algumas perguntas do Região Sul, sobre a competição que se inicia hoje; Lance Armstrong e José Azevedo.

Região Sul (RS) - Em termos internacionais, qual é a importância da Volta ao Algarve?

Johan Bruyneel (JB) -
A Volta ao Algarve é uma prova muito interessante para nós. É a competição ideal para ganhar ritmo de competição: uma corrida muito equilibrada, não é demasiado dura nem demasiado fácil. Além do mais, normalmente faz sempre bom tempo... Penso que, dentro de algum tempo, pode chegar a ser uma prova de nível mundial.

RS - Qual foi a opinião de Lance Armstrong sobre esta prova?

JB -
Armstrong gostou bastante de ter cá estado no ano passado. Ganhou o contra-relógio. E ainda considerou a organização como muito boa.

RS - Que expectativas tem em relação a José Azevedo?

JB -
José [Azevedo] vai correr duas grandes provas: a Volta à França e a Volta à Espanha.

Espero que, nestas duas provas, consiga estar sempre nos primeiros lugares da classificação geral.

Sem comentários:

Enviar um comentário