segunda-feira, 31 de janeiro de 2011

Jornal Record: Volta ao Algarve tem a nata do pelotão




Volta ao Algarve tem a nata do pelotão
Grandes nomes regressam a Portugal
Autor: ALEXANDRE REIS, com LUSA
16:04
segunda-feira, 31 janeiro de 2011

Partilhar

A Volta ao Algarve, cuja 37.ª edição decorre entre 16 e 20 de fevereiro, continua a ser o cartão de visita de Portugal em relação às equipas do Protour.
Das 18 equipas principais do pelotão, 12 marcarão presença na prova organizada pela Associação de Ciclismo do Algarve, a debater-se a cada ano que passa com maiores dificuldades para cobrir o orçamento de 400 mil euros.
O líder associativo, Rogério Teixeira, lamentou esta segunda-feira, na apresentação do evento em Faro, a ausência do espanhol Alberto Contador, vencedor das duas últimas edições: "Fazia parte da lista provisória da Saxo Bank. Pensámos que a situação (doping) poderia resolver-se, mas afinal vai ser difícil que isso aconteça".
Teixeira reconheceu que "é uma perda para a prova algarvia", assim como para todas as outras, pois "também não vai estar em mais nenhuma este ano", devido à suspensão por um ano proposta proposta pela federação espanhola devido ao controlo positivo de Contador no Tour que venceu em 2010.
Mesmo assim, os organizadores destacarm o facto de voltarem a estar em Portugal outros corredores importantes do ciclismo internacional, designadamente o checo Roman Kreuziger (Astana), o espanhol Leon Sanchez (Rabobank), o alemão Tony Martin (HTC), o norte-americano Tyler Farrar (Garmin) ou o germânico Andreas Kloeden (RadioShack), companheiro de Sérgio Paulinho e Tiago Machado.
"Esta é a principal prova do ciclismo do Mundo no mês de fevereiro devido às equipas e ao número de jornalistas que cobrem a competição. E queremos continuar a ser uma montra e de Portugal e uma forma de promoção do Algarve no exterior", desejou Rogério Teixeira, desagradado com a desistência dos patrocínios das câmaras de Castro Marim, Vila Real de Santo António e Vila do Bispo.
PROGRAMA
Etapa 1 (16 fevereiro): Estádio do Algarve–Albufeira, 157.5 kmEtapa 2 (17 fevereiro): Lagoa – Lagos, 186,5 kmEtapa 3 (18 fevereiro): Tavira – Alto do Malhão, 179,2 kmEtapa 4 (19 fevereiro): Albufeira – Tavira, 167,3 kmEtapa 5 (20 fevereiro): Lagoa – Portimão, 17,2 km (C/R)
EQUIPAS
ProTeam: Ag2R, Astana, HTC-Highroad, Leopard-Trek, Omega, Pharma-Lotto, Quick Step, Rabobank, RadioShack, Saxo Bank, Sungard, Sky e Vacansoleil.Continental Profissional: Cofidis, Topsort, Vlaanderen-Mercator e Unitedhealthcare.Continental: Barbot-Efapel, CC Tavira, LA-Antarte-Rota dos Móveis e Onda-Boavista.
Siga-nos no Facebook e no Twitter.

Sem comentários:

Enviar um comentário